Sou o primeiro a cursar o ensino superior em minha família. O restante possuem no máximo o ensino médio ou quarta série. Ou seja, nunca existiu o habito de leitura no meu meio. Tive que superar vários desafios para sair desta lógica. Sempre gostei de ler, apesar que odiava Lingua Potuguesa. Leitura sempre e é um hobby, nunca gostei de obrigações impostas pela escola. Desculpem pela sinceridade, por isso sou matemático (risos). O primeiro livro que li completamente foi aos 9 anos, “Viagem ao centro da Terra”.Lembro que “devorei o livro em alguns dias.Depois fui para “Sherlok Homes”.Pode parecer estranho este tipo de leitura para pequenos,mas foram estes livros que me cativaram. Infelizmente, por causa da rotina tumultuada, esta complicado iniciar uma leitura continua, mas espero retomar alguma nas férias.
O que consigo ler meio a rotina são leituras rápidas como mangás(que os jovens de hoje adoram,como eu), gibis da turma da Monica(quem não gosta?0 e contos curtos.
Editado por Luiz Fernando Campos de Oliveira
A minha infância foi uma fase repleta de brincadeiras debaixo de uma mangueira no fundo do quintal de minha casa, porém quando tive contado com a leitura de livros lembro-me perfeitamente que foram livros infantis da autora Maria Clara Machado, obras como A bruxinha que era boa, O cavalinho Azul entre outros. Lembro também que além da leitura minha família sempre nos incentivou a cultura e frequentávamos teatro também e assisti a peça "Pluft o fantasminha" da mesma autora. A minha escola foi a Chapeuzinho Vermelho e ficava no bairro castelo e existia uma rodo gigante em frente a escola era muito divertido. Infelizmente ela faliu e hoje em seu lugar existe o mercado Dia. a cidade de Campinas em 1980 era menos metrópole e mais cidade interiorana, as tardes demoravam a passar e nós tinhamos mais tempo para dedicarmos a cultura e as brincadeiras. Pena, que hoje as crianças preferem outras diversões e a infância para elas passa mais rápido.
Editado por Fabiana Dorigatti
Foi criada em um ambiente sem leitura, sem conversa e com muito barulho, vindo dos gritos, vindo da rua, do movimento que mais parecia um caos. Até que me levaram a um outro mundo. foi abduzida por uma espécie em extinção e hoje eu agradeço a você biblioteca da escola onde deixo minhas frustrações e encontro meus segredos.